Início » Curadas para Curar

“Você não pode levar pessoas onde você nunca esteve. Você não pode dar o que não possui e nem pode ensinar com poder aquilo que não pratica com integridade.”   Rogers

Curadas para Curar

Tratando as Feridas do Seu Passado

Como pessoas que cuidam de pessoas, nós dedicamos nossas vidas a ajudar outras a navegar pelas complexidades de suas lutas emocionais e psicológicas, e estamos lá para ouvir, orientar e apoiá-las nos seus momentos mais sombrios.

Mas, mesmo com todo nosso treinamento, compaixão e empatia, não estamos livres de inadvertidamente deixar que as nossas próprias feridas e traumas não curados comprometam seriamenteo trabalho de cuidado que prestamos.

💔 Se não tratar suas próprias dores você vai acabar : 

➤ transferindo inconscientemente seus sentimentos não resolvidos para alguém com problemas semelhantes

➤projetando sua própria dor na experiência do outro

➤tendo dificuldade em estar disponível emocionalmente para se conectar com o outro

➤não tendo limites emocionais e envolver-se excessivamente nos assuntos pessoais do outro

➤se tornando reativa e descontrolada emocionalmente diante das falas e situações que as pessoas te trazem 

➤modelando mecanismos de enfrentamento prejudiciais, como evitação ou negação, para outros que lutam com problemas semelhantes

➤tendo dificuldade em sentir empatia por alguém que cometeu um ato semelhante ao seu porque não trabalhou sua própria culpa e vergonha

➤não sendo capaz de reconhecer seus próprios preconceitos, valores ou reações emocionais, dificultando o fornecimento de orientação imparcial

➤trazendo à tona problemas de comunicação não resolvidos do seu passado que levam a mal-entendidos e falhas de comunicação causando frustrações no outro

➤sofrendo de fadiga e burnout devido às suas próprias cargas emocionais não resolvidas ficando incapacitado para apoiar outros

➤tendo dificuldade em manter a objetividade e, portanto, tomando decisões tendenciosas, o que pode impactar a qualidade do atendimento prestado.

➤se envolvendo em dilemas éticos, como quebras de confidencialidade ou relacionamentos duais, comprometendo potencialmente a integridade do relacionamento e da ajuda que se propõe a prestar.

➤sofrendo uma tremenda estagnação em seu desenvolvimento em todas as áreas da sua vida, dificultando sua capacidade de romper em tudo que se dispõe a fazer.

 Reconhecer a importância de nos curarmos para sermos curadoras mais eficazes é o primeiro passo para uma mudança radicalmente positiva na nossa vida pessoal e na de todas as pessoas com que nos relacionarmos.

🪔 Por que um Grupo Terapêutico?

As feridas que trazemos conosco ocorreram dentro de relacionamentos, então  – pelo menos em parte – a cura também precisa acontecer dentro de um contexto de relacionamentos. Em outras palavras, essa não é uma jornada para se fazer sozinha. Um grupo terapêutico é uma das formas mais poderosa de terapia nessas situações.

🪔 O que estamos te oferecendo

🎁 Um processo terapêutico norteado por uma abordagem terapêutica, que integra a fé e os valores cristãos na busca da cura de feridas emocionais.

🎁 Um ambiente acolhedor e seguro para você explorar suas próprias feridas e traumas da infância e da vida adulta.

🎁 Orientações para te ajudar a identificar as causas dessas feridas e reconhecer as cicatrizes que ainda persistem.

🎁 Orientações para te ajudar a explorar os sentimento de vergonha, identificar as defesas protetoras que você usa e te ajudar a fazer o reconhecimento das feridas centrais que mais te machucam.

🎁 Orientações para te ajudar a identificar padrões disfuncionais do seu passado que você continua repetindo no presente.

🎁 Orientações para identificar maneiras como a sua criança interior está governando a sua vida adulta.

🎁 Orientação quanto aos processos de luto relacionados às suas feridas e perdas pessoais para que você possa liberar a raiva e a tristeza reprimidas.

🎁 Ferramentas para te ajudar a compreender o que é o perdão e como praticá-lo, permitindo que você faça a escolha de perdoar a si mesma e aos outros.

🎁 Desenvolvimento de uma compreensão geral sobre como a sua história passada impactou quem você é hoje.

🎁 Construção de uma ressignificação do seu passado que te ajudará a escrever uma nova história para o seu futuro a partir de uma perspectiva de cura e aceitação.

🎁 Exercícios terapêuticos interativos para expandir o que você vai aprender e acelerar a sua cura.

🎁 Apoio de uma comunidade calorosa e engajada de cristãs que te proporcionarão o apoio e validação que você necessita para vencer suas dores emocionais.

🪔 Embarque nesta jornada tranformadora de Cura Interior conosco e venha viver momentos de profunda autodescoberta e cura em sua vida e na vida das pessoas a quem você serve.

Mais Informações

Ψ Terapeuta Responsável: Marta Ferreira

📅  Data de Início: a ser anunciada em breve

 Horário:  a ser anunciado em breve

💬  Sessões: 6 Encontros ao vivo online (um encontro a cada 15 dias) com duração de 3 meses

Telegram:  grupo de apoio e discussão dos temas abordados

💎 Investimento: 3 parcelas de R$ 50

❎ Vagas Limitadas

Quem já fez o Curadas

Com o Curadas eu descobri feridas que nem imaginava que tinha, mas que estavam ali guardadinhas, escondidinhas de vez em quando fazia um carinho nelas e nem imaginava o mal que me causavam. Até que o Curadas chegou e foi limpando e cicatrizando uma a uma. Hoje estou curada para ajudar a curar outras pessoas.
Jandira
Missionária
O Curadas me fez entender que meus traumas e feridas podem ter marcado quem eu sou, mas jamais poderão definir quem eu escolhi me tornar. Eu me curei de muitas coisas ao longo deste processo e estou pronta para atender as pessoas sem sangrar minhas próprias dores na vida delas.
Cristina
Psicanalista
Curadas é um divisor de águas! Me permiti me conhecer a fundo, me perdoar, entender quem eu sou, e depois de perdoada e curada me sinto mais pronta para cuidar dos outros!
Célia
Terapeuta Cristã
Me sinto hoje como uma borboleta, saí do casulo e estou pronta para voar. Curadas para Curar veio no momento certo, eu não sabia para onde ir. Mas de repente surgiu uma luz que me levou a ver quem eu era, para onde eu queria ir, e assim mudou minha vida em todos os aspectos. Sou grata a Deus por tudo que vivi nesses três meses, muito obrigada.
Ana
Pastora
Creio que Deus tem um propósito em tudo. O Curadas foi um marco em minha vida. Com ele eu aprendi sobre o perdão, a aceitação e resignificacāo… Foi um mergulho em um processo de libertação, de leveza e de paz. Estou curada de dores e pronta para acolher, ouvir e amar o próximo, sem julgamentos. Louvo a Deus por essa oportunidade!
Leiliane
Pastora
O Curadas me permitiu trazer para o consciente aquilo que precisava ser curado. quero trazer a minha memória aquilo que me dar esperança.Me levou a refletir sobre coisas profundas que eu precisava trazer à tona através da verbalização e da compreensão de tudo que me aprisionava e me paralizava.
Nilda
Líder de Louvor
O Curadas de fato veio para curar! Mergulhar no processo e se permitir ser curada é o segredo. Depois disso estarás preparada para curar outros. Entender a nós mesmas, pra assim entender o outro. Nos perdoar e deixar Deus derrubar todos os muros que nos aprisionava, rejeição, medo, culpa, raiva, luto e tantas outras dores. Curadas Cura.
Malena
Terapeuta Emocional